terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

INÍCIO DAS AULAS COM ALUNOS

Não existe nada melhor no mundo do que a dinâmica da escola. Isso fica comprovado a cada início de ano, com a presença dos pais, professores e alunos, com os olhinhos brilhando, sonhos acesos e uma enorme perspectiva em relação ao futuro. Realmente, é um momento maravilhoso!
Professores e alunos, alguns acompanhados pelos pais.

Nossa! Quanta vontade de estudar. É isso ai! A escola é o melhor lugar para estar.

Que saudades!

Material escolar novo. Tudo de bom!

De uniforme. Lindos e organizados. Assim, sim!


Olha a fila...

Maravilha!!!!!

Atenção para os avisos...

Apresentação dos professores novos e não tão novos assim.

Perfeitos!!!

Turno matutino....

mocinhos e mocinhas responsáveis....

As alunas mediadoras, Ana Carolaine e Bruna fizeram a leitura da mensagem
A ESCOLA DOS MEUS SONHOS - Osvino Toillier.
 
Lindos!!!!!


A ESCOLA DOS MEUS SONHOS - Osvino Toillier

     A escola dos meus sonhos não é nenhuma entidade imaginária, abstrata, idealizada, mas existe na real, é profundamente humana, onde acontece o milagre diário de reverência à vida, de descoberta da beleza adormecida em cada ser humano e encanto da aprendizagem.

     A escola dos meus sonhos é aquela que o ser humano esta em primeiro lugar, e isto gera respeito recíproco entre professor e aluno, com a definição clara de que toda a atividade esta embasada nos valores fundamentais da humanidade.

     A escola dos meus sonhos ainda existe, porque pessoas apaixonadas ainda se empenham pela utopia de preservar o espaço escolar como lugar de viver as mais belas experiências de vida, fazendo de cada aula momento de magia e paixão pelo aprender e ensinar.

     A escola dos meus sonhos se concretiza toda vez que o brilho do olho do professor reflete a paixão pelo que faz, e supera a mais avançada tecnologia de que se possa dispor, porque vai se alojar na memória do coração do aluno, e lá fica para sempre como sinal de amor sublime entre ensinante e aprendente.

     A escola dos meus sonhos é aquela em que a aula não acaba quando se vai para casa, porque as lições da se alojam no coração dos alunos e alunas, e o seu exemplo acaba sendo referência para toda a vida.

     A escola dos meus sonhos é aquela aonde se quer voltar no dia seguinte, porque lá se tem espaço para viver plenamente todas as emoções da vida, em companhia dos colegas, todos desejosos de aprender e crescer, não numa disputa desenfreada de vencer o outro, mas superar os próprios limites.

     A escola dos meus sonhos é possível, desde que o estudo seja resultado natural da curiosidade e paixão pelo aprender e aprender.

Mediadores em acão: Entrega de mensagem de boas vindas e regras de bom estudo aos alunos. Vamos começar com o pé direito...


INÍCIO DO ANO LETIVO - REUNIÃO COM OS PROFESSORES

O ano letivo para os professores inicio no dia 08, quarta-feira, com planejamentos e decisões pedagógicogicas, foram dias de estudos e preparação para receber os alunos com muita determinação e comprometimento.
Vale salientar que a equipe da escola é SHOW!

O Diretor Marcio no comando de tudo. Jóia!

Dona Ivonete e sua turma. Vocês são demais!

Professores do Ensino Fundamental - séries finais.

Concentração e interesse, tudo anotadinho pra não ter erro.

O objetivo central do trabalho dos professores durante o ano que se inicia será:
* Enaltecer o potencial dos nossos alunos no sentido de cultivar a valorização do conhencimento e do estudo .