quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA NA ESCOLA

               Tendo em vista que o contexto atual da educação nessecita de uma escola preparada para proporcionar um ensino de qualidade, respeitando a heterogeneidade e a individualidade da comunidade escolar, a Direção da escola promoveu a "Assembleia na Escola", na qual, alunos e professores foram convidados a participar  para definir as ações para o ano letivo/2012, no sentido de contribuir para a construção de uma escola que proporcione educação de qualidade para todos, visto que todo ser humano tem a capacidade de aprender de acordo com seus interesses e seu ritmo.

Muita atenção e interesse dos alunos e professores...

O Diretor explicou a todos o motivo da convocação.

Primeira apresentação do professor de música. Foi um sucesso!!!

Os alunos dicutiam sobre os assuntos abordados...

Apresentação do "Grupo Mediadores de Elite/2012. 

Participação das alunas mediadoras com mensagens e poesias.

Pose para a foto... Meninas de atitude!!!
Entre algumas ações definidas destaca-se:

- Início das aulas 8h = Compromisso, pontualidade e comprometimento são marcos inicias para uma vida bem sucedida, portanto, serão tolerados 2 (dois) atrasos durante cada mês, devidamente registrados, a partir do 3º (terceiro), o(a) aluno(a) só entra na escola acompanhados pelos pais.
- Boné na sala de aula = O(a) professor(a) que não admitir o uso do boné em suas aulas, deverá ser respeitado(a) pelos alunos(a).
- Celular = O uso do celular  é proibido nas dependências da escola.
- Uniforme = Todos(as) os(as) alunos(as) devem usar o uniforme da escola diariamente.
- Recreio = Será mantido o recreio de 15min. para todas as turmas.
- Grupo "Mediadores de Elite" = os alunos(as) mediadores(as), serão colaboradores e apoiadores dos alunos, professores e direção no sentido de contribuir para o bom andamento da escola.