terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

INÍCIO DAS AULAS COM ALUNOS

Não existe nada melhor no mundo do que a dinâmica da escola. Isso fica comprovado a cada início de ano, com a presença dos pais, professores e alunos, com os olhinhos brilhando, sonhos acesos e uma enorme perspectiva em relação ao futuro. Realmente, é um momento maravilhoso!
Professores e alunos, alguns acompanhados pelos pais.

Nossa! Quanta vontade de estudar. É isso ai! A escola é o melhor lugar para estar.

Que saudades!

Material escolar novo. Tudo de bom!

De uniforme. Lindos e organizados. Assim, sim!


Olha a fila...

Maravilha!!!!!

Atenção para os avisos...

Apresentação dos professores novos e não tão novos assim.

Perfeitos!!!

Turno matutino....

mocinhos e mocinhas responsáveis....

As alunas mediadoras, Ana Carolaine e Bruna fizeram a leitura da mensagem
A ESCOLA DOS MEUS SONHOS - Osvino Toillier.
 
Lindos!!!!!


A ESCOLA DOS MEUS SONHOS - Osvino Toillier

     A escola dos meus sonhos não é nenhuma entidade imaginária, abstrata, idealizada, mas existe na real, é profundamente humana, onde acontece o milagre diário de reverência à vida, de descoberta da beleza adormecida em cada ser humano e encanto da aprendizagem.

     A escola dos meus sonhos é aquela que o ser humano esta em primeiro lugar, e isto gera respeito recíproco entre professor e aluno, com a definição clara de que toda a atividade esta embasada nos valores fundamentais da humanidade.

     A escola dos meus sonhos ainda existe, porque pessoas apaixonadas ainda se empenham pela utopia de preservar o espaço escolar como lugar de viver as mais belas experiências de vida, fazendo de cada aula momento de magia e paixão pelo aprender e ensinar.

     A escola dos meus sonhos se concretiza toda vez que o brilho do olho do professor reflete a paixão pelo que faz, e supera a mais avançada tecnologia de que se possa dispor, porque vai se alojar na memória do coração do aluno, e lá fica para sempre como sinal de amor sublime entre ensinante e aprendente.

     A escola dos meus sonhos é aquela em que a aula não acaba quando se vai para casa, porque as lições da se alojam no coração dos alunos e alunas, e o seu exemplo acaba sendo referência para toda a vida.

     A escola dos meus sonhos é aquela aonde se quer voltar no dia seguinte, porque lá se tem espaço para viver plenamente todas as emoções da vida, em companhia dos colegas, todos desejosos de aprender e crescer, não numa disputa desenfreada de vencer o outro, mas superar os próprios limites.

     A escola dos meus sonhos é possível, desde que o estudo seja resultado natural da curiosidade e paixão pelo aprender e aprender.

Mediadores em acão: Entrega de mensagem de boas vindas e regras de bom estudo aos alunos. Vamos começar com o pé direito...


5 comentários:

Cristina Sutil disse...

Gostei muito de visitar esse blog, desejo um ano de muito sucesso para toda comunidade escolar da EEBM Jurema Hugen Palma de São Joaquim/SC.

Abraço da Professora Cristina Sutil de Lages-S/C

Cristina Sutil disse...

Gostei muito de visitar esse blog, desejo um ano de muito sucesso para toda comunidade escolar da EEBM Jurema Hugen Palma de São Joaquim/SC.

Abraço da Professora Cristina Sutil de Lages-S/C

Anônimo disse...

Oi Profª Cris, tdo bem?
Por um grande acaso estava visitando o blog da Escola Jurema de SJ e vi teu comentário. No primeiro momento não liguei o nome a pessoa, segundos depois que eu lembrei.. hum.. a Profª Cris. Esta escola foi onde trabalhei o ano passado, muito bacana a moçada de lá.. Professores, pais , alunos, o Diretor que é super companheiro e sempre dá a maior força p idéias q surgiram. Saudades de você viu? Bj... Lucilene

Será que vc vai lembrar de mim?? hehe

Anônimo disse...

Olá pessoal... Boa sorte a todos..professores, pais e alunos. Que 2012 seja bastante produtivo a todos...um grande abraço ao "Dire"! hehe

Lúcia furtado Martins disse...

Estou amando trabalhar nesta escola. Os desafios são muitos, mas, tenho fé em DEUS, ele só coloca em nosso caminho aquilo que temos capacidade de realizar!

Postar um comentário