quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ARTE NAIF: Destacando Tereza Martorano

Projeto executado pela professora Joelma e alunos do 4º ano á 8ª série do Ensino Fundamental.
Pensamos trabalhar a arte Naif, por termos em nosso município uma artista em destaque que retrata em suas telas as características do artista Naif.
O artista Naif não se preocupa com regras. Eles são em geral autodidatas, ou seja, são pinturas simples, sem regras, puras e ingênuas, trazidas ao mundo pelo francês Henri Rosseau. Entre esses artistas Naif destacamos Tereza Martorano.
Ela ocupa lugar em destaque dos artistas brasileiros que se destacam nessa arte. Suas obras estão nos acervos dos principais museus de  arte Naif existentes no mundo.
Seu trabalho expressa o cotidiano, paisagens, costumes, lendas, crenças do nosso município e de toda a Serra Catarinense. Por ser ela uma pessoa instintiva e emotiva, faz muito sucesso. Na sua pintura ceramista e escultora, a joaquinense representa muito bem nosso município com suas obras.












A EEBM Jurema Hugen Palma, agradece a professora Joelma por ter desenvolvido este projeto e pelo seu valoroso trabalho realizado neste bimestre. Desejamos muito sucesso a você Joelma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário